sábado, 24 de abril de 2010

Curso de Formação Continuada

Lorena, 05 de abril de 2010

Caríssimos irmãos,

Paz e bem!

Venho, por meio desta, convidar todos os coordenadores de grupos (coral, banda, animadores de missa, ministros extraordinários, ADMA, Irmandade de São Benedito e demais colaboradores que quiserem) para uma formação continuada. Sabemos a necessidade que temos de estudar para melhor servir os nossos destinatários. Três serão os blocos das formações: litúrgica, bíblica e catequética. No final do curso, cada participante receberá um certificado de extensão acadêmica emitido pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). Para isso, faça a sua inscrição com o Sr. Dásio (sacristão) até o dia 15 de abril (quinta-feira). Atenderemos, no máximo, 50 participantes.
Desde já agradeço toda a disponibilidade e serviços prestados.

Datas e horários para as formações:

17/04 (sábado): das 14h às 16h
15/05 (sábado): das 14h às 16h
26/06 (sábado): das 14h às 16h
21/08 (sábado): das 14h às 16h
18/09 (sábado): das 14h às 16h
16/10 (sábado): das 14h às 16h
20/11 (sábado): das 14h às 16h

Local: Sala B3 – Colégio São Joaquim

Atenciosamente,

Pe. Cássio Rodrigo de Oliveira, sdb
Reitor do Santuário Basílica de São Benedito

domingo, 18 de abril de 2010

Santuário Basílica São Benedito


Magnífica construção em estilo gótico, sendo de estilo barroco o seu interior, com projeto final do arquiteto francês, Carlos Peyronton. Os materiais empregados na sua construção vieram da Europa, e os objetos sacros, guardados hoje no Museu de Arte Sacra do Santuário, foram expostos na Rua do Ouvidor, no Rio de Janeiro, devido à sua rara beleza. A idéia da edificação nasceu na antiga Irmandade de São Benedito, criada em 1852, da qual se tornou membro o Conde de Moreira Lima, com a doação de 50 contos de réis para a construção. Inaugurado, somente em 1884, contou com a presença da Princesa Isabel e do Conde D’Eu.

Oração a São Benedito

Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor a Maria Santíssima que colocou seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me, de modo especial, a graça que neste momento vos peço...
Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento aos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém.